Detalhes do Documento

Saberes Profissionais de Professores de Matemática: Dilemas e Dificuldades. Rea...

Autor(es): Cunha, Helena Maria cv logo 1

Data: 2000

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/929

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Ensino da Matemática; Matemática; Professores


Descrição
As recomendações da Agenda do NCTM (1980), no sentido de se atribuir à resolução de problemas um papel de primeiro plano no ensino da Matemática, têm sido apresentadas com frequência desde essa data por destacadas figuras e por associações profissionais de vários países. No entanto, é a publicação do livro de George Pólya, How To Solve It, em 1945, que marca o início do interesse em relação à resolução de problemas por parte dos educadores matemáticos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia