Document details

Saberes Profissionais de Professores de Matemática: Dilemas e Dificuldades. Rea...

Author(s): Cunha, Helena Maria cv logo 1

Date: 2000

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/929

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Ensino da Matemática; Matemática; Professores


Description
As recomendações da Agenda do NCTM (1980), no sentido de se atribuir à resolução de problemas um papel de primeiro plano no ensino da Matemática, têm sido apresentadas com frequência desde essa data por destacadas figuras e por associações profissionais de vários países. No entanto, é a publicação do livro de George Pólya, How To Solve It, em 1945, que marca o início do interesse em relação à resolução de problemas por parte dos educadores matemáticos.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU