Document details

O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões

Author(s): Santos, Fernando António Castilho Mamede dos cv logo 1 ; Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos cv logo 2

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/584

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Marketing; Decisões; Análise de dados


Description
As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU