Detalhes do Documento

O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões

Autor(es): Santos, Fernando António Castilho Mamede dos cv logo 1 ; Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos cv logo 2

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/584

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Marketing; Decisões; Análise de dados


Descrição
As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia