Detalhes do Documento

Como ajudar os alunos a estudar e a pensar? : Auto-regulação da aprendizagem

Autor(es): Figueiredo, Fernando Jorge cv logo 1

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/377

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Auto-regulação; Aprendizagem; Ensino


Descrição
Apresentamos uma imagem multifacetada do conceito de auto-regulação, tendo em conta as diversas perspectivas teóricas que se dedicam ao seu estudo, com especial ênfase na perspectiva sócio-cognitiva. São apresentadas várias propostas práticas, tendo em vista a sua utilização na sala de aula.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia