Detalhes do Documento

Atitudes do enfermeiro em contexto de ensino clínico: uma revisão da literatura

Autor(es): Cunha, Madalena cv logo 1 ; Ribeiro, Olivério cv logo 2 ; Vieira, C. cv logo 3 ; Pinto, F. cv logo 4 ; Alves, L. cv logo 5 ; Santos, R. cv logo 6 ; Martins, S. cv logo 7 ; Leite, S. cv logo 8 ; Aguiar, V. cv logo 9 ; Andrade, V. cv logo 10

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/308

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Ensino Clínico; Supervisão; Atitudes dos Enfermeiros


Descrição
Com o decorrer do Ensino Clínico torna-se crucial compreender de que modo as atitudes dos enfermeiros influenciam o desempenho dos alunos. Cuidados de excelência só podem ser assegurados com a passagem de testemunho do Enfermeiro para o aluno. Nesta linha, as atitudes que os enfermeiros supervisores apresentam, tornam-se o “espelho” e o reflexo do futuro profissional. O supervisor tem a capacidade de melhorar a qualidade da formação do estudante, sendo que este tem o dever de ser o catalisador da mudança. Um processo interactivo e dinâmico facilitador da aprendizagem experiencial que permite a melhoria e a continuidade dos cuidados.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia