Document details

Estratégias de comunicação em O Evangelho Segundo Jesus Cristo: uma leitura pra...

Author(s): Moura, Isabel Maria Brás cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/1956

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Estratégias discursivas; Análise assistida do discurso; Tratamento automático das línguas; Estatística lexical


Description
Este estudo tem como objetivo dar conta de estratégias discursivas relevantes utilizadas em O Evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago. É apresentada uma análise da obra, sob diferentes aspetos, e em contraste com as narrativas bíblicas do Novo Testamento, orientada pelos contributos teóricos da análise do discurso na perspetiva pragmática e da estatística lexical, efetuada com recurso a diversas ferramentas dedicadas, no tratamento automático e assistido de corpora.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU