Detalhes do Documento

Matemática, Literatura & Aulas

Autor(es): Menezes, Luís cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/1032

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Matemática; Comunicação


Descrição
A aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia