Document details

Pratica Baseada na Evidência. Como aprendem os estudantes?

Author(s): Rosa, Marta cv logo 1 ; Godinho, Celeste cv logo 2

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/657

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Subject(s): PRATICA BASEADA NA EVIDÊNCIA; ESTUDANTE; ENFERMAGEM; APRENDIZAGEM


Description
Poster apresentado no III Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de enfermagem. Santarém, Abril 2011. Esta comunicação surgiu com o objectivo de apresentar segundo a metodologia da revisão sistemática da literatura evidência científica referente à forma como os processos educativos em enfermagem contribuem para a aprendizagem da prática baseada na evidência pelo estudante. O papel do professor num paradigma de Bolonha perspectiva-se como orientador dos processos de pesquisa, aprofundamento e reflexão visando o desenvolvimento global do estudante, na conciliação com os seus processos de construção pessoal, para a mobilização das competências necessárias ao trabalho autónomo e independente no desenvolvimento dos processos de cuidados com as pessoas. Nesta lógica e no que se refere aos processos de aprendizagem do estudante relativos às competências do enfermeiro de cuidados gerais, focalizados na perspectiva de desenvolvimento e actualização nos processos de cuidados, perspectivamos a necessidade de consciencializar o estudante de que o sentido do desenvolvimento de tais aprendizagens se relaciona com ele próprio enquanto futuro profissional e investigador.
Document Type Other
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU