Detalhes do Documento

Para uma didactica da aprendizagem em cuidados continuados. Um contributo

Autor(es): Rosa, Marta cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/653

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): APRENDIZAGEM; ESTUDANTE; ENFERMAGEM; EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM; CUIDADOS CONTINUADOS


Descrição
Estudo elaborado no âmbito da candidatura ao concurso para atribuição do título de Especialista da carreira docente. Este trabalho resulta de uma solicitação da titular Unidade Curricular de Opção Intervenção em Cuidados Continuados II, do 4º ano do Curso de Enfermagem – 1º ciclo, para participar na preparação da mesma, no que se refere aos conteúdos inerentes ao processo de desenvolvimento e actualização na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (adiante designada por RNCCI), interligado com um dos objectivos desta Unidade Curricular: Analisar as competências do enfermeiro nos diferentes contextos da RNCCI. Assim, de acordo com uma perspectiva de articulação teórico prática já iniciada aquando da Opção I no 3º ano, propomo-nos desenvolver uma metodologia de estudo de caso, que entendemos como uma estimulante estratégia de ensino aprendizagem, partindo de um dos contextos já contemplado como contexto de observação dos estudantes - Unidade de Média Duração e Reabilitação do distrito de Santarém, tendo como objectivo identificar a perspectiva dos enfermeiros face à necessidade de actualização de algumas práticas inerentes ao desenvolvimento do processo de cuidados numa unidade de média duração e reabilitação
Tipo de Documento Outro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia