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Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise

Autor(es): Carvalho, André Vieira Silva cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/981

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Marketing; Estratégias de marketing; Pequenas e médias empresas


Descrição
O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Sendin, André do Couto
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