Document details

Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise

Author(s): Carvalho, André Vieira Silva cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/981

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Marketing; Estratégias de marketing; Pequenas e médias empresas


Description
O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Sendin, André do Couto
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU