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Relações Públicas no sector de luxo: uma realidade em Portugal

Autor(es): Rodrigues, Pedro Miguel dos Santos cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/980

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Relações Públicas; Luxo; Consumo; Consumidor; Marcas


Descrição
O papel dos bens de luxo está há muito institucionalizado nas sociedades contemporâneas. Suprimidas as necessidades básicas o ser humano caminha para a procura da pertença, do status e da auto-realização. O consumo de luxo permite aos indivíduos demonstrarem o seu estatuto social, poder económico e características individuais, assente na segurança e reconhecimento que as "grandes" marcas lhes proporcionam. O valor das marcas de luxo não é o reflexo dos produtos que possuem, mas sim da simbologia que lhes é atribuída. Cada marca projecta uma fantasia, um sonho e um ideal. É esta fábula que o consumidor procura quando adquire bens de luxo. As estratégias de comunicação desenhadas para as marcas de luxo reflectem-se na implementação de acções de comunicação especificas. Definir as especificidades da comunicação das marcas de luxo e os actuais desafios desta comunicação é o objectivo deste projecto.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Eiró-Gomes, Mafalda; Payne, Gregory
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