Detalhes do Documento

Um modelo de análise das comunidades online - a Vespa nas comunidades sociais o...

Autor(es): Pinto, Ana Catarina Marques cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/970

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Etnografia; Comunidades online; Redes sociais; Marca - Vespa; Influência social; Atitudes; Representação; Cultura


Descrição
Esta dissertação terá como primeiro grande objectivo formular, através da etnografia das comunidades VESPA online, um modelo de análise que permita abordar os social media e que integre os conceitos de atitude, representação, cultura e influência social. Considera-se, pois, que, através da etnografia, será possível criar itens de análise deste novo meio que possibilitem a criação de um modelo que será construído e testado através da confirmação de hipóteses para a marca escolhida como case study – a VESPA. Desta forma, será realizada uma contextualização do tema, tendo em conta os conceitos envolvidos na emergência dos social media, assim como o próprio contexto social em que surgem e ganham força, passando-se, em seguida, à definição dos conceitos em análise e dos social media em que os dados serão recolhidos.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Rosales, Marta Vilar
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia