Detalhes do Documento

O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º cicl...

Autor(es): Serrazina, Maria de Lurdes cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/882

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Formação de pricularofessores; Conhecimento matemático, didáctico e curricular; Reflexão


Descrição
Este artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia