Detalhes do Documento

Olá comunidade - As marcas no facebook: um espaço mediado pelas Relações Públicas

Autor(es): Crespo, Catarina Isabel Bernardino cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/606

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Relações Públicas; Marcas; Facebook; Redes Sociais; Imagem


Descrição
Cada marca possui um património tangível e intangível que demarca o seu valor no mercado, ou seja a sua Brand Equity. Contudo, os recursos tangíveis estão cada vez mais sujeitos a ser copiados pela concorrência, levando a que a estratégia de diferenciação e inovação da marca sobreviva, apenas, a curto prazo. Desta forma, os recursos tangíveis deixaram há muito de ser o focus para as marcas, pois é urgente a procura de alternativas viáveis, de forma a consolidar a sua presença no mercado.A alternativa é inequívoca: apostar no lado intangível - na sua identidade, personalidade e nas relações que daí emergem!O aparecimento das Redes Sociais foi, inequivocamente, um estímulo para que hoje grande parte das marcas não prescindisse a sua presença na rede. Devido às suas especificidades, particularidades, e também a forma como é encarada, as Redes Sociais são defendidas como um espaço obrigatório para as marcas. Ainda assim, há que saber estar nestas plataformas e, por esta razão, este estudo defende as Relações Públicas como a grande mais-valia para as marcas.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Eiró-Gomes, Mafalda; Campos, Djali Palma
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia