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Regularização de barras e soldaduras aluminotérmicas

Author(s): Gonçalves, José Acácio Leal cv logo 1

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/3410

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Via-férrea; Superstrutura de via; Barras longas soldadas; Barras curtas; Barretas; Railway track domain; Railway superstructures composition; Long welded rails; Short rails; Fishphates; Modern track process


Description
O presente relatório diz respeito ao estágio realizado na empresa NEOPUL, S.A., fazendo a descrição dos trabalhos realizados e acompanhados na “Empreitada de Modernização do Troço Bombel e Vidigal a Évora”, mais concretamente ao nível da Regularização de Barras e Soldaduras Aluminotérmicas, temas deste documento. Este relatório foi dividido em quatro capítulos fundamentais, cada um deles descrevendo não só os temas anteriormente mencionados, como também uma introdução à Via Férrea. O primeiro capítulo inicia-se com um enquadramento histórico, de como era constituída a superstrutura de via, ainda no tempo das barras curtas e quando a união dos carris era assegurada por barretas. Nos restantes três capítulos entra-se propriamente nos temas do presente relatório, onde se descreve concretamente a Via Moderna com a aplicação das Barras Longas Soldadas, e consequente a regularização das suas tensões internas; igualmente se procede à descrição pormenorizada da união dos carris pelo processo de Soldaduras Aluminotérmicas. This report covers the internship developed in the company NEOPUL, SA and aims to describe as the main subjects, stress release of rails and thermit welding worksundertaken and supervised throughout the project “Empreitada de Modernização do Troço Bombel e Vidigal a Évora”. This report has been divided into four main chapters, each referring, not only the before mentioned issues, but also presents an overview of the railway track domain. The first chapter begins with a historical background of the railway superstructures composition within the period when short rails and fishplates applied. The three remaining chapters highlight the main subject of this report, specifically describing the modern track process with the use of long welded rails, and following stress release of tensions as well as a detailed description of the rail joint process of aluminothermic welds.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Cruz, António Sequeira da; Gonçalves, Nuno Silva
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