Document details

O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth

Author(s): Santos, Maria João Dias de Almeida cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/3375

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Word-of-mouth; Influência; Twitter; Comunicação; Arianna Huffington; Social media; Influence; Communication


Description
As questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter. The subject of opinion leadership has become of raising interest in contemporary days. Despite different beliefs on how the commonly named “new media” changed the landscape on how modern individuals interact, it is undeniable the powerful role they play on how we influence and are influenced, at least in the context of developed societies. Establishing the interest for electronic word-of-mouth as a starting point, this essay aims to contribute to a clearer understanding of Twitter as a key influencing tool. From an empirical point of view, this study is focused on a thorough analysis of Arianna Huffington’s twitter profile and respective followers.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Eiró-Gomes, Mafalda
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU