Detalhes do Documento

Infotainment - interesse público vs interesse do público: estudo de caso das mé...

Autor(es): Mota, Sandra Filipa Rodrigues cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/3239

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Infotainment; Entretenimento; Audiência; Interesse público; Esfera pública; Prime time; Infotainment; Entertainment; Audience; Public interest; Public sphere; Prime time


Descrição
Este estudo é resultado de um estágio de seis meses e apresenta-se com o objetivo de compreender até que ponto o conceito de informação-espectáculo está presente nas médias e grandes reportagens do canal televisivo SIC. Partindo da análise das reportagens emitidas no Jornal da Noite durante os meses de Fevereiro, Março e Abril de 2013 procurou-se avaliar qual dos interesses prevalece na escolha de um tema de reportagem – o interesse público ou o interesse do público. This study is the result of a six-month internship and is presented in order to understand to what extent the concept of infotainment is present in medium and large reports in television channel SIC. Analyzing the reports that were presented in Jornal da Noite during the months of February, March and April 2013 we tried to evaluate which of interests prevails in choosing a theme story - the public interest or the interest of the public.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Santiago, Daniela
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia