Detalhes do Documento

Condimentando o currículo escolar: ensaios com o modelo SPICES em tecnologias d...

Autor(es): Ferro, Amadeu Borges cv logo 1 ; Ladeira, Carina cv logo 2 ; Maia-Matos, Mário cv logo 3

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/2304

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Avaliação do ensino; Tecnologias da saúde; Processo ensino-aprendizagem; Modelo SPICES; Avaliação de competências


Descrição
Cada vez mais é fundamental adequar a formação dos indivíduos às novas exigências do mundo do trabalho, ao desafio das novas tecnologias e às novas responsabilidades que a cada um são exigidas. A conquista de conhecimentos ('saber-saber'), capacidades práticas ('saber-fazer'), comportamentos e atitudes ('saber-ser') e capacidades que permitam o 'saber-evoluir' é primordial, pelo que deve ser seguida uma implementação de modelos de organização curricular adequados a este fim.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia