Detalhes do Documento

Avaliação de ensino em tecnologias da saúde: sugestões para a construção e impl...

Autor(es): Ferro, Amadeu Borges cv logo 1

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/2303

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Avaliação do ensino; Tecnologias da saúde; Processo ensino-aprendizagem; Estratégia organizacional


Descrição
A avaliação do ensino é a construção de um juízo, tão amplo quanto possível, acerca da qualidade do ensino e da aprendizagem e de como adequar edicientemente todos os aspectos que influenciam esta qualidade. Qualquer docente do ensino superior com vontade de evoluir e de se adaptar às condicionantes do processo ensino/aprendizagem deverá estar particularmente atento a estas premissas, sob pena de não atingir o objectivo maior da sua profissão: facultar ou facilitar a aprendizagem de forma duradoura de novos conhecimentos, actos ou comportamentos - "professionals should be rigorous in maintaining and developing their standards of practice" (Reece & Walker, 1994).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia