Detalhes do Documento

Plano de Comunicação SOS Animal – Grupo de Socorro Animal de Portugal

Autor(es): Nordin, Sarah Karina Armas cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/2012

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Marketing; Marketing social; Plano de comunicação; SOS animal


Descrição
O propósito deste projeto é aumentar a notoriedade da “marca” SOS Animal e tornar a sua imagem mais inspiradora, melhorando os traços negativos e enfatizando os positivos, envolvendo o público-alvo. O projeto desenvolveu-se em várias fases: iniciou-se com uma breve investigação qualitativa, de modo a obter uma aproximação à situação concreta de abandono e adoção de animais e do trabalho do Grupo SOS Animal, aplicando-se o método descritivo. Posteriormente, foi feita uma investigação quantitativa com o fim de caracterizar a atual e real situação de notoriedade e imagem do Grupo e sentimentos para com o abandono e adoção de animais de companhia. Esta foi a situação de partida para a criação do conceito a comunicar ao público-alvo. Os resultados da investigação demonstraram que a SOS Animal tem hoje uma notoriedade média e uma imagem apelativa para a amostra inquirida, fatos que balizaram o desenvolvimento de uma campanha de comunicação, com especial incidência em meios below the line.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Firmino, Ana; Oliveira, José António Vidal de
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia