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Relações Públicas em Portugal: desconhecimento do conceito ou não reconheciment...

Autor(es): Pereira, Kelly Gomes cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/1700

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Relações Públicas; Ciências da Comunicação; Acordo de Estocolmo; Agências de relações públicas; Agências de comunicação; Portugal


Descrição
O presente trabalho de final de Mestrado tem por objectivo estudar o desempenho actual da profissão de Relações Públicas em Portugal. Frequentemente associadas a actividades pouco relevantes ou vistas como um mero conjunto de técnicas executantes, assume-se neste trabalho uma visão de Relações Públicas como um elemento estratégico e fundamental à gestão organizacional. Assume-se aqui as RP como um acelerador de estratégia. As Relações Públicas, tal como as conhecemos hoje, são extremamente jovens e embora exista uma grande panóplia de definições e conceitos a si associados, estamos longe de chegar a um consenso e a uma definição institucionalizada sobre a profissão. Ao longo deste trabalho procurar-se-á reflectir um pouco sobre a evolução do conceito de Relações Públicas e perceber como estas passaram de um simples conjunto de técnicas para uma função estratégica, sendo hoje consideradas uma disciplina por excelência das Ciências da Comunicação. Analisar-se-á o desenvolvimento da disciplina e da profissão de Relações Públicas e, procurar-se-á fazer um enquadramento das RP em Portugal de modo a melhor compreendermos a realidade desta profissão no país.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Eiró-Gomes, Mafalda
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