Detalhes do Documento

Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional

Autor(es): Rodrigues, Margarida cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/1182

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Ética; Identidade; Conhecimento profissional; Desenvolvimento profissional; Formação contínua; Agência relacional; Ethics; Identity; Professional knowledge; Professional development; In service teachers; Relational agency


Descrição
Este artigo apresenta a problematização da profissionalidade do docente de Mate-mática, tomando como referência quatro critérios de procedimento ético. Estes critérios são usados para focar a competência profissional e o conhecimento do professor de Matemática bem como o desenvolvimento profissional e a formação contínua. A problematização apresentada fundamenta-se em literatura consultada mas sobretudo decorre da reflexão feita no âmbito da formação prestada a docen-tes de Matemática do 2.º Ciclo e do conhecimento produzido a partir da prática de formação.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia