Detalhes do Documento

Interacções sociais na aprendizagem da matemática

Autor(es): Rodrigues, Margarida cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/1153

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Significado matemático; Interacção social; Computador; Aprendizagem; Actividade; Mathematical meaning; Social interaction; Computer; Learning; Activity


Descrição
O presente artigo apresenta parte de uma investigação desenvolvida com o objectivo de analisar a construção do significado matemático, em interacção social, num ambiente computacional dinâmico. Este artigo foca essencialmente as interacções sociais e sua relação com a construção do significado matemático e está estruturado em três partes. Na primeira, é apresentada a base conceptual do estudo; na segunda, é descrita e discutida a opção respectivas conclusões referentes às interacções sociais metodológica adoptada; e na terceira parte, são apresentados os resultados do estudo e respectivas conclusões referentes às interacções sociais
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia