Autor(es):
Castela, Ana
Data: 2003
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/589
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Assunto(s): Pós-modernismo
Descrição
A pós-modernidade tem sido considerada, desde sempre, um conceito polémico, estudado por muitos cientistas sociais que se debruçam sobre esta nova realidade, ou seja, esta mudança cultural que ocorreu nas últimas décadas, um pouco por toda a parte, mas mais especialmente no que se poderá considerar os países desenvolvidos.
Pretende-se, assim, com este artigo, analisar não só as interpretações do conceito através de três sociólogos de três países com níveis de crescimento económico e educativo diferentes, como ainda, e porque esta mudança cultural, que identificamos com a pós-modernidade, é muito vasta e afecta todo o nosso quotidiano, a forma como ela afectou os jovens em termos de valores e as possíveis implicações, da mesma, no ensino, em geral, e, mais particularmente, no Ensino Superior.