Detalhes do Documento

Análise do discurso do professor de língua estrangeira : um contributo para lin...

Autor(es): Abrantes, Manuela cv logo 1

Data: 1997

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/1019

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Clareza das instruções; Supervisão pedagógica; Professor reflexivo; Desenvolvimento profissional


Descrição
O estudo que vamos apresentar centra-se na linguagem de sala de aula, no contexto do ensino de inglês no 2º ciclo do ensino básico. Envolver 4 professores cooperantes cujas aulas foram gravadas e analisadas, com a finalidade de identificar instruções claras e menos claras. Realizam-se três sessões de formação em diferentes momentos do projecto, tendo em vista o desenvolvimento profissional dos participantes. Os resultados obtidos permitam-nos concluir que a auto-observação crítica de linguagem de sala de aula pode contribuir para um ensino reflexivo e para a emergência de professores e formadores reflexivos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia