Document details

A Aprendizagem segundo Karl Popper e Thomas Kuhn

Author(s): Santos, NB cv logo 1

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.10/58

Origin: Repositório do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca

Subject(s): Aprendizagem


Description
Após uma breve introdução em que é apresentada a organização deste trabalho, o autor aborda o modelo popperiano da aprendizagem e as suas implicações nas ideias do filósofo austríaco, em relação à evolução científica. Seguidamente, é referido o modelo kuhniano com especial enfoque nos paradigmas e nas revoluções científicas. A concluir, são apresentadas, de forma resumida, as principais semelhanças e diferenças de pontos de vista, entre os dois filósofos, acerca da aprendizagem e evolução científica.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU