Document details

A intercompreensão no ensino precoce de língua espanhola: um estudo de caso

Author(s): Cruz, Maria Luísa cv logo 1 ; Cruz, Mário Rui cv logo 2

Date: 2008

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Ensino Precoce de Línguas Estrangeiras


Description
A intercompreensão em aula de línguas estrangeiras (LEs) é potenciadora da ampliação da visão da criança sobre o mundo, seus povos, suas línguas e suas culturas. Neste sentido, a aprendizagem activa de LEs deve partir da biografia linguística da criança, valorizando a sua língua materna como ponto de partida para a aquisição da(s) língua(s)-alvo. Desta forma, a criança poderá desenvolver-se como ser humano, respeitando a sua própria cultura e língua e a do Outro, criando um portfolio de línguas pessoal, rico e complexo. Intercomprehension in foreign languages (FLs) teaching is a way of improving the vision a child has of the world, its peoples, its languages and its cultures. In this sense, the active learning of FLs must focus on the linguistic biography of the child, valuing his/ her native language as a starting point for the acquisition of the target language. Therefore, the child will be able to develop himself/ herself as a human being, respecting his/ her and the Other’s language and culture and creating his/ her own personal, rich and complex portfolio of languages. p.73-86
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU