Detalhes do Documento

A especificidade de um plano de desenvolvimento para crianças excecionais

Autor(es): Batista, Cláudia Sofia Pinto cv logo 1

Data: 2012

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Sobredotação; Educação especial


Descrição
A sobredotação é uma problemática alvo de estudo, ao longo dos tempos, por diversos autores. Nas escolas, assim como também na lei, este é um tema ainda um pouco posto de “lado”. Os alunos portadores desta problemática são um pouco “esquecidos” e sem o apoio necessário. A nossa investigação tem como metodologia o estudo de caso. No presente projeto de investigação, pretendemos refletir sobre as lacunas existentes nas escolas face aos Planos de Desenvolvimento para alunos com capacidades excecionais. Mais especificamente iremo-nos debruçar sobre um caso de um aluno com capacidades superiores que, após fazermos uma recolha de dados, verificámos que não tinha, na escola, adaptações curriculares. Desta forma, elaborámos um Plano de Desenvolvimento adequado às necessidades do aluno em questão. Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
Tipo de Documento Dissertação de Licenciatura
Idioma Português
Orientador(es) Serra, Helena
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia