Detalhes do Documento

A (re)concetualização da profissionalização para a docência à luz de um novo pa...

Autor(es): Silva, Marlene cv logo 1

Data: 2012

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Educação Pré-Escolar; 1º Ciclo do Ensino Básico


Descrição
O presente relatório foi realizado no âmbito das unidades curriculares Estágio I e Estágio II, inseridas no 2º e 3º semestres do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino de 1º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, dando a conhecer o trabalho desenvolvido ao nível da profissionalização naqueles dois níveis do sistema educativo. Com estes estágios procurou-se vivenciar uma experiência de prática pedagógica próxima da futura atividade profissional, com uma intervenção respeitadora do Projeto Educativo do estabelecimento e do Projeto Curricular na turma. Partindo da observação, conhecimento e identificação das necessidades da turam, a intervenção educativa foi planificada, organizada, concretizada e avaliada, tendo em vista a construçãodo professor reflexivo e crítico. Para tal utilizaram-se os métodos, as técnicas e os instrumentos adequados. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Silva, Brigite; Serapicos, Ana
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia