Document details

O papel do professor generalista na sequencialidade educativa: reflexão sobre a...

Author(s): Vieira, Catarina Filipa cv logo 1

Date: 2012

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): 1º ciclo do ensino básico; Educação pré-escolar


Description
O presente relatório pretende traduzir na íntegra a prática pedagógica na valência da Educação Pré-escolar assim como na do 1ºCiclo do Ensino Básico, dando enfoque ao desempenho de um profissional que visa ser generalista. Assim, o presente trabalho apresenta, inicialmente, uma contextualização teórica sobre a Educação e o ato de ensinar, clarifica o papel do educador de infância e do professor do 1º do Ciclo do Ensino Básico como reguladores de todo o processo educativo, elucidando deste modo toda a prática pedagógica efetuada. The present report aim is to translate the complete pedagogical practice in the Preschool Education domain as well as in the First Cycle of Basic Education giving approach to the performance of a professional who aims to be generalist. Therefore the present work initially presents a theoretical context on the Education and the act of teaching, determinates the paper of the Kindergarden Teacher and Teacher of the fisrt cycle of Basic Education as coordinators of the educative process as a whole, elucidating in this way all the pedagogical practice.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Gomes, Ana; Silva, Brigite
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU