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Interacção social em jovens com síndrome de asperger

Autor(es): Martins, Susan cv logo 1

Data: 2010

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Autismo; Síndrome de Asperger; Dislexia


Descrição
A susceptibilidade e o interesse crescentes pela problemática do Autismo justifica-se pela maior divulgação social deste tema, conduzindo actualmente a uma maior aceitação da diversidade e individualidade de cada um. Sendo assim, a escola inclusiva possui um papel fundamental, no sentido de se preocupar com a diversidade dos seus alunos promovendo uma política socioeducativa de igualdade de oportunidades, porém, para que isto aconteça é importante rentabilizar os recursos existentes nas escolas, tanto materiais como humanos e se necessário adquirir novos recursos, permitindo deste modo uma aprendizagem de qualidade aos diversos os alunos. O presente trabalho intitulado “Interacção social em jovens com síndrome de Asperger” pretende ser um projecto individual de final de curso sobre o Autismo, mais concretamente sobre uma das suas variantes: a síndrome de Asperger, partindo do caso real de um jovem, o R. M. de catorze anos de idade, ao qual foi diagnosticado síndrome de Asperger.
Tipo de Documento Dissertação de Licenciatura
Idioma Português
Orientador(es) Cunha, Isabel
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