Detalhes do Documento

A competência comunicativa na criança portadora da problemática de síndrome de ...

Autor(es): Ferreira, Neide Anísia Alves cv logo 1

Data: 2009

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Síndrome de asperger


Descrição
A Síndrome de Asperger define a temática-alvo em análise cujos contornos mais específicos passam pelos modos de estimular a comunicação para o desenvolvimento de uma criança com Síndrome de Asperger (SA). Relativamente à intervenção nesta patologia, podemos afirmar que é um campo ainda com metodologias insuficientes, talvez pela recente identificação da problemática. Existem vários casos que por ausência de diagnóstico desorientam os educadores e professores de crianças com SA. Assim, é extremamente importante retratá-la, compreendê-la e traçar caminhos com utilidade para os profissionais da educação, para os familiares e todos os que rodeiam a criança de forma a facilitar o seu desenvolvimento e socialização. 78 p., 48 f.
Tipo de Documento Dissertação de Licenciatura
Idioma Português
Orientador(es) Cunha, Isabel
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia