Detalhes do Documento

Qualidade e auto-avaliação no ensino superior – validação de escala de opinião ...

Autor(es): Ventura, Maria Clara Amado Apóstolo cv logo 1 ; Ferreira, Maria Manuela Frederico cv logo 2

Data: 2009

Origem: Repositório Científico da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra


Descrição
Para serem bem sucedidas as organizações devem instituir processos que garantam a auto-reflexão e a auto-avaliação. A avaliação das escolas deve ser entendida como um processo que visa submeter a escola a um análise aprofundada com o objectivo de introduzir melhorias em todos os aspectos do seu funcionamento. O conjunto de dados recolhidos deve permitir identificar o que a escola já faz bem e as áreas susceptíveis de serem melhoradas. Considerando a importância da avaliação da qualidade na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), validámos algumas das escalas de opinião dos estudantes acerca do processo ensino-aprendizagem, para aferir da sua adequação. Pelos resultados obtidos as escalas utilizadas consideram-se modelos adequados à recolha dessa opinião.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia