Document details

A comunicação argumentativa na sala de aula de língua estrangeira

Author(s): Mesquita Diana Alcoforado cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10216/72697

Origin: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Subject(s): Argumentação; Comunicação oral; Língua estrangeira - Ensino


Description
Ao longo do Ensino Secundário é exigido aos alunos que desenvolvam posições críticas em relação a diversas temáticas, principalmente no início – 10º ano. É altura de formar opiniões mas também de as fundamentar. Durante o meu estágio na Escola Secundária de Oliveira do Douro, deparei-me com uma problemática presente nas disciplinas de Inglês e Espanhol – a aparente falta de motivação para partilhar ideias e opiniões e de capacidade para as suportar através da argumentação. Esta constatação tornou-se o cerne do meu projeto de Investigação-ação. Neste sentido, o meu projeto debruçou-se sobre a necessidade de promover a capacidade argumentativa dos alunos na sala de aula de língua estrangeira através de atividades de debate. O recurso a estas atividades revelou ser um método muito útil para motivar o grupo e promover a interação e produção oral, a interação e produção escrita e paralelamente o pensamento crítico dos alunos.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU