Detalhes do Documento

Uma abordagem da regência preposicional na aula de PLE

Autor(es): Freitas, António Rafael da Silva Fernandes de cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/72333

Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Assunto(s): Português língua estrangeira - Ensino; Língua portuguesa - Gramática - Ensino; Língua portuguesa - Preposições


Descrição
O presente trabalho ocupa-se da experiência docente realizada durante o ano de estágio pedagógico no âmbito do ensino das preposições a estudantes de PLE. Após se refletir brevemente sobre o modo como a gramática foi sendo concebida ao longo dos tempos e sobre a categoria gramatical Preposição, apresenta-se o trabalho letivo desenvolvido em torno do tema em questão, sublinhando as estratégias de ensino seguidas e os materiais didáticos utilizados. Espera-se que as reflexões tecidas auxiliem todos os que se interessam pelo ensino das preposições, em especial professores de línguas estrangeiras, particularmente de PLE.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia