Detalhes do Documento

Marketing Digital : o caso “Gaia é Cultura”

Autor(es): Gonçalves, Ana Margarida Rodrigues cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/71788

Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Assunto(s): Facebook; Marketing digital; Redes sociais


Descrição
Este relatório tem o objetivo de, numa primeira parte, retratar o estágio curricular realizado no Pelouro da Cultura de Gaia (PCG), no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação – Variante Cultura, Património e Ciência – da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Numa segunda parte, o relatório aborda a temática do Marketing Digital, assunto relacionado com uma das últimas tarefas de estágio e sobre o qual recaiu maior curiosidade e vontade de desenvolver uma reflexão mais aprofundada. Neste ponto, é realizada a análise da página “Gaia é Cultura”, a página do PCG na rede social Facebook, tanto a nível de implementação e estratégia, como ao nível da caracterização dos seus subscritores. As conclusões apontam para a necessidade de adaptar a construção da página às especificidades da rede social onde se insere e de investir em conteúdos relevantes que atraiam mais fãs e os incentivem a participar nas iniciativas e eventos organizados pelo PGC.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia