Document details

Marketing Digital : o caso “Gaia é Cultura”

Author(s): Gonçalves, Ana Margarida Rodrigues cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10216/71788

Origin: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Subject(s): Facebook; Marketing digital; Redes sociais


Description
Este relatório tem o objetivo de, numa primeira parte, retratar o estágio curricular realizado no Pelouro da Cultura de Gaia (PCG), no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação – Variante Cultura, Património e Ciência – da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Numa segunda parte, o relatório aborda a temática do Marketing Digital, assunto relacionado com uma das últimas tarefas de estágio e sobre o qual recaiu maior curiosidade e vontade de desenvolver uma reflexão mais aprofundada. Neste ponto, é realizada a análise da página “Gaia é Cultura”, a página do PCG na rede social Facebook, tanto a nível de implementação e estratégia, como ao nível da caracterização dos seus subscritores. As conclusões apontam para a necessidade de adaptar a construção da página às especificidades da rede social onde se insere e de investir em conteúdos relevantes que atraiam mais fãs e os incentivem a participar nas iniciativas e eventos organizados pelo PGC.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU