Document details

Sugestão de palavras chave para campanhas em motores de busca em arranque

Author(s): João Albuquerque cv logo 1 ; Ricardo Morla cv logo 2 ; Gabriel David cv logo 3 ; Rui Campos cv logo 4

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10216/69731

Origin: Repositório Aberto da Universidade do Porto


Description
As campanhas de publicidade online sobre pesquisas em motores de busca têm um grande peso nas receitas das empresas de marketing digital. Cada campanha é definida por um conjunto de palavras chave que são utilizadas pelo motor de busca para escolher a melhor publicidade candidata a apresentar juntamente com os resultados da pesquisa. Um problema com que se deparam estas campanhas é a da sugestão das melhores palavras chave para uma determinada campanha. Neste artigo é apresentado um modelo para a análise de relações entre variáveis de campanhas de publicidade, bem como um algoritmo para produzir sugestões de palavras chave. Uma vez que este algoritmo se baseia no histórico da campanha, não é aplicável a campanhas em arranque que não têm histórico. Este artigo apresenta também uma abordagem baseada no histórico de campanhas semelhantes e que permite ultrapassar esta dificuldade. Finalmente é apresentada uma caracterização estatística do histórico de campanhas AdWords reais e da relação entre estas campanhas.
Document Type Report
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU