Detalhes do Documento

Produção de materiais didácticos para orientar a compreensão leitora em textos ...

Autor(es): Faria, Anabela Pereira de cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/54910

Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Assunto(s): Leitura; Língua estrangeira - Ensino; Língua portuguesa - Ensino; Língua espanhola - Ensino


Descrição
Este trabalho aborda a questão da compreensão leitora em textos breves. A primeira parte, a introdução teórica, percorre as linhas principais da investigação nesta área e sublinha a importância da leitura como uma destreza fundamental para a completa formação do indivíduo, dando ênfase ao conceito de leitura como sinónimo de compreensão e destacando a importância do leitor em todo este processo. São analisados alguns factores que intervêm na compreensão leitora e propostas algumas estratégias e actividades que se podem levar a cabo em contexto de sala de aula. A segunda parte deste estudo centra-se nas intervenções de cariz mais prático levadas a cabo aquando da iniciação à prática pedagógica com alunos do ensino secundádo nas disciplinas de Português e Espanhol.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia