Detalhes do Documento

Análise das interacções verbais na sala de aula de História e Geografia : um es...

Autor(es): Gomes, Sónia de Jesus Martins cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/54909

Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto

Assunto(s): Geografia - Ensino; História - Ensino; Sala de aula - Interacções verbais


Descrição
A comunicação na sala de aula e as interacções verbais entre professor e aluno e entre alunos é fundamental e indispensável para o processo de ensino-aprendizagem. Esta investigação pretende analisar os vários episódios ocorridos na sala de aula de História e Geografia na Escola Secundária Inês de Castro, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, no ano lectivo de 2009/2010. Trata-se, portanto, de um trabalho académico, espelhando um caso analisado no contexto da prática docente. A investigação esclarece os aspectos metodológicos subjacentes e alguns aspectos teóricos que a sustentam. São ainda caracterizados os sujeitos da investigação e os métodos utilizados. No final, após a análise dos resultados, apresentam-se algumas reflexões que podem ajudar a melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia