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As marcas e o valor da imagem. A dimensão simbólico das actividades económicas

Autor(es): Ruão, Teresa cv logo 1

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/632

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): COMUNICAÇÃO; IDENTIDADE; MARCAS; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; COMMUNICATION; IDENTITY; TRADEMARKS; ORGANIZATIONAL COMMUNICATION


Descrição
O fenómeno marcas de comércio tem conhecido uma expressiva investigação nos últimos 20 anos, em consequência do crescimento da paisagem de marcas no universo económico. Na verdade, estamos hoje perante mercados sobrepovoados de sinais de distinção que procuram, a todo o custo, atingir a memória dos consumidores. Neste contexto, as marcas têm constituído fontes de valor acrescentado para as empresas e seus clientes, promovendo a diferenciação e apelo ao consumo. E um dos pilares desse capital-marca assenta na imagem positiva, ou percepção favorável que conseguem estimular na mente dos públicos-alvo. O presente artigo discute, precisamente, os conceitos marca, valor e imagem, procurando reflectir sobre a forma como a percepção das marcas se pode traduzir em valor simbólico e económico para as empresas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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