Detalhes do Documento

Reflexões hodiernas sobre o ensino da Arquitectura

Autor(es): Conceição, Luis cv logo 1

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/379

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): ARQUITETURA; EDUCAÇÃO; ENSINO DA ARQUITETURA; ARCHITECTURE; EDUCATION; ARCHITECTURE


Descrição
A Arquitectura não se ensina: aprende-se. Não há método ou métodos seguros para o ensino do projecto. A Arquitectura não se explica, exprime-se. Tudo isto é verdade e tudo isto não passa de um conjunto de redundantes lugares comuns. Sejamos práticos: há questões básicas que se podem ensinar em Arquitectura: a sua história, os processos construtivos (tectónica, equilíbrio, estrutura), os processos gráficos de representação: o desenho técnico e o desenho de expressão; meios e métodos de composição, etc., etc. Não há métodos seguros, não há valores definitivos, mas há métodos e há meios irrecusáveis. Revista Lusófona de Arquitectura e Educação
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia