Document details

Fatores críticos de sucesso para a criação da marca Beja

Author(s): Louro, Cláudia Cristina da Luz cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/3419

Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Subject(s): COMUNICAÇÃO; MARKETING; PUBLICIDADE; MARCAS; SUCESSO EMPRESARIAL; COMMUNICATION; TRADEMARKS; BUSINESS SUCCESS; PUBLICITY; MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE


Description
Num mundo cada vez mais global e competitivo é imperativo que os lugares assumam o seu papel como criadores de valor que satisfaça as necessidades e desejos dos seus consumidores. É necessária uma perspetiva real sobre como as pequenas cidades podem não só adaptar-se às mudanças globais, mas também aumentar a sua competitividade no mercado. Nesta dissertação são exploradas as particularidades e potencialidades do marketing territorial e do processo de branding, de forma a compreender quais os fatores que contribuem para uma boa gestão do território, e como estes fatores podem construir uma marca de sucesso para a cidade de Beja. De acordo com este objetivo, e com base numa pesquisa bibliográfica, é conduzida uma pesquisa primária, como forma de analisar a cidade, os seus recursos e potencialidades, e principalmente os seus consumidores. Esta dissertação propõe uma abordagem empresarial ao problema de desenvolvimento das pequenas cidades, e cidades do interior, através da criação de uma marca turística para a cidade de Beja, que reflete os atributos do território e cria uma imagem mais atrativa para o seu público alvo. Orientador : Eduardo Moraes Sarmento
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Sarmento, Eduardo Moraes, orient.
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU