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A Hiperactividade no Pré-Escolar

Autor(es): Cabeça, Maria Teresa Alves cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/2817

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; HIPERATIVIDADE INFANTIL; EDUCADORES DE INFÂNCIA; EDUCAÇÃO ESPECIAL; EDUCATION; CHILD HYPERACTIVITY; INFANT TEACHERS; SPECIAL EDUCATION


Descrição
A presente investigação, aborda o tema “A Hiperactividade no Pré-escolar”, uma temática cada vez mais actual que no dia á dia vem preocupando toda a comunidade educativa. Esta investigação tem como pergunta: Quais as estratégias a aplicar pelo educador de infância em ambiente de sala de aula perante uma criança hiperactiva? Tem como objectivo geral verificar o sucesso da integração da criança com características de hiperactividade na sala de aula. A investigação, quanto à metodologia é de natureza quantitativa, pois pretendo alargar o meu estudo a todo o concelho do Barreiro. Através da utilização de técnicas, podemos chegar a uma maior amostra de pessoas e, desta forma, poder obter respostas às nossas hipóteses de investigação. A nível educativo existe todo um conjunto de estratégias e modificações que se podem aplicar no ambiente de aprendizagem e nos métodos de trabalho do educador de infância, com vista a melhorar o desempenho escolar das crianças hiperactivas. Assim, é, importante estabelecer estratégias que permitam, mais facilmente, ajustar o comportamento da criança, de tal modo que esta aprenda e deixe que as outras crianças, onde se encontra integrada, aprendam também. Orientador : Nuno Mateus
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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