Detalhes do Documento

As situações de deficiência no processo de escolarização : quais os grandes des...

Autor(es): Gardou, Charles cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1767

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO ESPECIAL; NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS; INCLUSÃO ESCOLAR; EDUCATION; SPECIAL EDUCATION; SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS; SCHOOL INCLUSION


Descrição
Este texto inventaria os grandes desafios da escolarização dos alunos em situação de deficiência, em França e na Europa, nos domínios do direito, dos media, dos conceitos, das estruturas, dos meios de acompanhamento, dos percursos escolares, dos cursos universitários e da formação de professores. Em cada um dos campos, formula o problema e faz uma proposta de acção. O ponto comum de todas as propostas é apoiar-se na ideia de continuum de acção e de pensamento, em oposição à ruptura e fragmentação, para responder ao continuum de diversidade dos alunos ao qual a Escola, aqui e lá, tem hoje de responder.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia