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Políticas públicas de educação ao sul do continente sul-americano: um estudo de...

Autor(es): Moraes, Salete Campos de cv logo 1 ; Vitória, Maria Inês Côrte cv logo 2 ; Côrtes, Helena Sporleder cv logo 3

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1709

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; BRASIL; POLÍTICAS EDUCATIVAS; EDUCATION; EDUCATIONAL POLICIES; BRAZIL


Descrição
Apresenta-se uma investigação sobre as políticas educacionais implementadas por três gestões (1993 – 2004) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Brasil. A análise indica que as políticas educacionais implementadas podem ser percebidas como espaços possíveis de empoderamento dos novos atores sociais. Indica, ainda, que ao valorizar a diversidade de saberes e dar voz e vez às diferentes subjetividades sociais, constitui-se numa iniciativa que, se é ímpar – por servir àquela específica realidade – é também plural, por apontar novas possibilidades de ação política a serem perseguidas. Os resultados da pesquisa demonstram ser possível, mesmo em tempos de globalização, a construção de políticas públicas educacionais emancipatórias.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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