Document details

O optimismo na docência e a inclusão de alunos com Trissomia 21

Author(s): Mendonça, Carla Lisandra Rodrigues cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/1656

Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Subject(s): EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO ESPECIAL; TRISSOMIA 21; INCLUSÃO ESCOLAR; DOCÊNCIA; EDUCATION; SPECIAL EDUCATION; TRISOMY 21; SCHOOL INCLUSION; TEACHING


Description
Este projecto tem por objectivo analisar de que forma o optimismo na docência poderá influenciar as práticas educativas, e quais as perspectivas dos docentes em relação à inclusão de crianças portadoras de Trissomia 21 na sala de aula regular. Participaram neste estudo 212 docentes, desde educadores de infância, professores do 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo. A amostra é na sua maioria do sexo feminino, e também a maioria dos inquiridos pertencem a um grupo com menos tempo de serviço. Em relação à inclusão, os inquiridos em média não concordam nem discordam da inclusão de alunos com NEE na sala de aula, contudo estão mais concordantes que teriam necessidade de recorrer a um técnico especializado se tivessem uma criança com Trissomia 21 na sala. Orientador : Horácio Saraiva ; Co-Orientador : Jorge Serrano
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU