Detalhes do Documento

A satisfação na docência com a inclusão de alunos autistas

Autor(es): Viveiros, Maria Catarina Teixeira Mendes cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1364

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO ESPECIAL; INCLUSÃO ESCOLAR; AUTISMO; EDUCATION; SPECIAL EDUCATION; SCHOOL INCLUSION


Descrição
Este projecto tem como objectivos analisar de que forma a satisfação na docência poderá influenciar as práticas educativas na inclusão de crianças com Autismo e perceber qual a perspectiva dos docentes em relação a esta problemática. Participaram neste estudo 179 docentes do primeiro ciclo do ensino básico e educadores. Conclui-se que são as docentes do sexo feminino, mais jovens e com menos tempo de serviço, aquelas que possuem atitudes mais favoráveis face à inclusão de crianças autistas. Concordam que as discentes deveriam estar inseridas em escolas especializadas, reconhecem a necessidade de recorrer à ajuda de um especialista e consideram muito importante possuir formação específica nas necessidades educativas especiais. Orientador : Horácio Pires G. F. Saraiva
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
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